PM DE ALCOBAÇA PRENDE 03 PESSOAS COM ARMA, DROGAS E MUNIÇÕES EM ÔNIBUS DE LINHA NA BA 290


27/10/2021 09h03 | Por: Redação/Fonte:PlantãoTeixeira

Alcobaça: O fato aconteceu na tarde da última segunda-feira, 25 de outubro, por volta das 15h, na BA-290, quando o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO da 88ª CIPM) de Alcobaça estava em rondas ostensivas e receberam uma denúncia anônima dando conta que 04 (quatro) pessoas estavam viajando em um ônibus da Viação Expresso Brasileiro, com destino à cidade de Porto Seguro, portando drogas, armas, relógio e cordão.

Ainda segundo a denúncia, os materiais seriam entregues a uma pessoa suspeita de tráfico de drogas, que atua também na cidade de Alcobaça. Entre os 04 (quatro) suspeitos estavam “Rafinha”, “Rodinha” “Vitória” e uma adolescente. Ainda de acordo com as informações, os policiais militares se deslocaram até a BA-290, e ao chegarem na entrada do povoado da “Cutia”, avistarem o referido ônibus e deram sinal de parada.

Prontamente o pedido foi atendido pelo motorista e os policiais militares, ao adentrarem no ônibus, confirmaram a veracidade da informação. Ao identificar os suspeitos, ordenaram que eles descessem do ônibus. Ao realizarem busca pessoal na bolsa que o “Rafinha” levava, foi encontrada uma pistola Bereta .765mm, com a numeração suprimida, municiada com 08 (oito) munições intactas de calibre .32, 04 (quatro) munições de calibre .32, e 08 (oito) munições de calibre .32.

Além da arma e munições, os policiais apreenderam a quantia de 61,00 (sessenta e um reais); uma porção de maconha e 01 aparelho celular (Samsung), cor azul. Já na bolsa de “Rodinha” foi encontrada uma porção de cocaína, e 01 aparelho celular (Motorola), cor dourada. Na sequência, a viagem dos suspeitos foi interrompida pelos policiais que deram voz de prisão e eles foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Alcobaça, onde o “Rafinha” informou que na sua residência ainda havia uma carga de drogas, em cima de uma caixa d’água, enviada pelo traficante principal, pronta para comercialização.

Os suspeitos foram identificados como sendo, Rafael Oliveira dos Santos, de 20 anos, o “Rafinha”; João Vitor Said Silva, de 18 anos; Vitoria Barbosa Ribeiro, de 21 anos, natural de Icapui/CE, e uma adolescente. Após oitiva, o delegado titular, Maderson Dias Souza, flagranteou o João Vitor, Rafael e a Vitória, pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33). O trio foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e encontra-se à disposição da Justiça.