Parada Militar da 43ª CIPM/Itamaraju conta com palestra sobre preservação do local de crime


29/09/2021 08h54 | Por: Redação/Fonte:VerdadesPoliticas

Na manhã de segunda-feira (27), aconteceu no auditório da 1ª Igreja Batista, em Itamaraju, uma parada militar com o efetivo da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, em que, além de tratar de assuntos relacionados à operacionalidade da unidade, houve uma palestra sobre preservação do local de crime.

A palestra em questão foi ministrada por Bruno Ferreira Melo, perito criminal do DPT/BA, lotado na Coordenadoria Regional de Policia Técnica de Porto Seguro. O perito, na sua explanação, reforçou junto aos policiais militares a importância de se adotar o procedimento correto de isolamento quando da chegada de uma guarnição no local em que se deu a ocorrência de um crime, fim de preservá-lo até a chegada dos peritos criminais.

Bruno Melo, apresentou alguns casos em que ficou à frente da perícia, no sentido de contribuir para uma melhor compreensão da sua abordagem sobre o assunto e ainda tirou algumas dúvidas levantadas pelos policiais militares, ao término da sua explanação. A Major Kelly Ravani, comandante da unidade, agradeceu ao palestrante por ter atendido ao convite e entregou, em nome da tropa,  um certificado de agradecimento.