Operação Serra Verde desarticula grupo especializado em tráfico de drogas no Espírito Santo e Bahia


22/05/2019 07h21 | Por: Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo e da Polícia Militar da Bahia, deflagrou nesta terça-feira (21/5), a Operação Serra Verde, para desarticular um grupo criminoso que atuava na distribuição de drogas, nos municípios da Serra/ES e Alcobaça/BA.

Participaram da Operação 57 policiais federais, além de policiais militares da Bahia e Espírito Santo e cães farejadores dessas Instituições. Foi expedido um total de 11 mandados de busca e apreensão, sendo cumpridos seis no município de Serra/ES, quatro na cidade de Alcobaça/BA e um em Armação de Búzios/RJ. Também foram expedidos cinco mandados de prisão, sendo quatro cumpridos nas cidades de Serra/ES, Foz do Iguaçu/PR e Alcobaça/BA, estando um investigado foragido, que no inicio da noite se apresentou a polícia assim sendo preso e encaminhado para a sede da polícia civil de Teixeira de Freitas no Extremo Sul baiano.

O fornecedor da substância entorpecente foi identificado e preso na cidade de Foz do Iguaçu/PR e foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão em sua residência atual na cidade de Armação de Búzios/RJ.

As investigações tiveram início em fevereiro de 2019 e permitiram identificar a rede de distribuição e seu fornecedor de drogas, de modo que as prisões vão interromper as atividades ilícitas realizadas pelo grupo. Foi apreendida uma arma de fogo, drogas e ferramentas usadas no preparo da droga para distribuição.