Operação conjunta captura dois em flagrante


19/01/2019 01h23 | Por: Maisteixeira/Fonte SSP

Duas pessoas foram capturadas em flagrante, na manhã desta quinta-feira (17), durante ‘Operação Saturação’. A ação de cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão foram desencadeadas em diversos bairros do município de Luís Eduardo Magalhães, oeste baiano.


Foto: Divulgação SSP

Equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Luís Eduardo Magalhães) e de Policiamento Especializado (Cipe Cerrado), Rondesp Oeste, Polícias Federal e Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Superintendência de Transporte e Trânsito participaram da ação.

O titular da Delegacia Territorial (LEM), delegado Leonardo de Almeida Mendes Júnior, revelou que 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, 12 estabelecimentos comerciais foram abordados, 341 pessoas revistadas, 250 automóveis e motocicletas abordados, sendo 19 apreendidos por irregularidades na documentação do condutor ou do veículo e uma arma calibre 380 com munições foi apreendida.

Douglas da Silva Oliveira, 18 anos, e outro homem foram presos em flagrante. Com Douglas, autuado por tráfico de entorpecentes, foi apreendido uma quantidade de maconha.

Segundo o comandante da 85ª CIPM, capitão PM Geovane Castro Damasceno, essa e outras ações, como a Operação Blitze Todo Dia, visam reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais na cidade e aumentar a sensação de segurança para a população. “As ações já mostram resultados positivos. De primeiro de janeiro até hoje conseguimos reduzir em 66,7% os CVLIs, apenas um caso foi registrado em 2019”, revelou.O oficial também reforçou que a integração entre as forças federais, estaduais e municipais é importante para alcance de bons resultados. Nesta ocasião atuaram 80 agentes das diferentes corporações e 23 viaturas.