ONU e governo brasileiro discutem situação dos refugiados em evento em Brasília nesta segunda-feira


18/02/2018 21h18 | Por: Redação/maisteixeira

Um encontro em Brasília reúne nesta segunda (19) e terça-feira (20) representantes de 36 países para discutir a situação dos refugiados na América Latina e Caribe, tendo como base o Plano de Ação Brasil.

Um documento que engloba compromissos aprovados por países da região em 2014 no que diz respeito à assistência a apátridas. “Será um reconhecimento ao espírito de solidariedade e cooperação que sempre caracterizou a América Latina e o Caribe em tudo o que se refere à proteção internacional”, afirmou a espanhola Isabel Márquez, representante do escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) no Brasil, em entrevista à Agência Brasil.

Foto reprodução google

O evento é organizado pelo ONU e pelo governo brasileiro e será realizado no Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores. Durante a reunião, deverá ser assinado um acordo referente ao funcionamento do escritório brasileiro do Acnur. Também é objetivo do encontro elaborar sugestões para o Pacto Global sobre Refugiados, que está sendo debatido na ONU e que deverá ser aprovado em setembro, na Assembleia Geral deste ano.