Motorista de caminhão envolvido em acidente que matou 12 pessoas compareceu na delegacia


02/10/2021 12h45 | Por: Redação/Fonte:SigaaNoticia

O motorista de caminhão envolvido no acidente que deixou 12 pessoas mortas em um trecho da BR-101 compareceu a Delegacia de Eunápolis (23ª Coorpin) nesta sexta-feira 1º. Diógenes Neres de Jesus, de 38 anos, chegou com dois advogados cobrindo o rosto e não quis falar com a imprensa.

Um dos advogados informou que Diógenes fugiu do local sem prestar socorro às vitimas temendo ser linchado pelos sobreviventes e testemunhas. Ainda segundo ele, no local não havia sinal de celular.

Das 12 pessoas que morreram, 11 estavam no ônibus e um era o motorista da van. Ambos foram atingidos pelas toras de madeira que foram arremessadas do vagão que se desprendeu após uma curva no distrito de Mundo Novo na última quarta-feira 29.

O caminhão pertence à empresa Gomes Transportes, de Minas Gerais, que em nota informou que o problema foi provocado por uma falha mecânica.

Outras 22 pessoas ficaram feridas no acidente, das quais 17 receberam alta médica. Entre os hospitalizados, uma criança, em estado grave, precisou ser levada para uma UTI pediátrica em Salvador.

Um inquérito foi aberto para apurar a tragédia e aguarda o resultado da perícia. (Foto:Reprodução/Radar64)