Morre na UMMI de Teixeira “Isaque Nilton”, criança de dois anos e onze meses de Itamaraju


11/01/2022 19h35 | Por: Fonte/teixeiradefreitas

Teixeira de Freitas: A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas lamenta a morte de Isaque Nilton, de 02 anos e 11 meses de vida. O garotinho veio a óbito na noite desta segunda-feira, 10 de janeiro, por volta de 01h40, na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI). Isaque Nilton estava em Itamaraju e veio para Teixeira de Freitas para pegar um vôo para Salvador, onde seria internado em UTI pediátrica.

Infelizmente, ao chegar em Teixeira de Freitas, houve uma desestabilização e a saturação caiu, impedindo que a transferência aérea fosse feita. Imediatamente, a UMMI recebeu a criança e prestou atendimento para tentar deixá-la estável e em condições de viajar.

A Secretaria Municipal de Saúde acompanhou o caso de perto e não mediu esforços para ajudar a família. Isaque chegou a receber atendimento de um nefrologista pediatra, que veio de São Mateus-ES a pedido da Prefeitura de Teixeira de Freitas, na última segunda-feira. Ele foi atendido pelo médico especialista e recebeu diálise. Após o procedimento, houve uma pequena melhora no quadro, mas ele não resistiu.

O corpo será velado na Igreja Conselho de Deus, na Rua Bento Alves, no Bairro Várzea Alegre, na cidade de Itamaraju-BA.