Marcos Belitardo quer mais transparência nos atos do poder legislativo


14/02/2021 02h50 | Por: Maisteixeira/Fonte camaratf

O Presidente da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, o vereador Marcos Pontes Belitardo, está iniciando uma série de intervenções no poder legislativo de Teixeira de Freitas, a fim de dar mais transparência às ações dos vereadores e o dia a dia da casa legislativa.

Uma das principais iniciativas do presidente Marcos Belitardo, é autorizar a implantação de ferramentas tecnológicas no sitio eletrônico do poder legislativo, facilitando toda transparência financeira e contábil da Câmara de Vereadores, onde os demonstrativos trarão dados semanais e diários, das receitas, despesas e pagamentos efetuados pelo poder legislativo.

Marcos Belitardo

O presidente afirma que esses dados já estão claros no portal da transparência, porém o acesso é muito difícil e é necessário muito conhecimento técnico para buscar alguma informação. Por esse motivo, Marcos Belitardo tomou a iniciativa de autorizar a elaboração de uma plataforma digital de contas pagas, com fácil acesso e linguagem clara para que todo cidadão possa ter acesso.

O processo de divulgação desses dados já está em fase de conclusão e será colocado em prática ainda esse mês pelo departamento de TI e Imprensa do poder legislativo.

Marcos Belitardo, diz que quer todos os dados publicados de forma clara sem exceção de nenhum dado, pois, a transparência é o princípio básico que norteia a vida de um político, servidor público que tem por obrigação de prestar contas para sociedade.