Lavanderia do complexo hospitalar de Teixeira de Freitas já se encontra em funcionamento


11/02/2022 13h22 | Por: Fonte/teixeiraurgente

A prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, já colocou em funcionamento a lavanderia municipal para atender as demandas dos hospitais do município.

Segundo o coordenador da lavanderia, Walter Souza Lima, o local está dentro das normas estabelecida pela ANVISA e o Ministério da Saúde: “A lavanderia do complexo hospitalar é onde atendemos as quatro unidades: HMTF, UPA, UMMI e a SAMU”.  Finalizou Walter.

A lavanderia tem capacidade de lavar entre 800 a 1000 kg de roupas diariamente e se encontra dentro das normas da ANVISA, pois a mesma foi estalada como pede o Ministério da Saúde.

A lavanderia vai funcionar em escala, para atender a demanda do município e trazendo mais emprego e renda.

O novo equipamento funciona atrás da UPA, onde foi construída uma Unidade de Atenção Especializada em Saúde em outras gestões, mas devido à proximidade da Unidade de Pronto Atendimento, nunca foi utilizada. O prédio estava fechado e sem uso.

Com uma lavanderia própria, o município não precisa mais contratar o serviço de empresas terceirizadas e pode oferecer um serviço de qualidade em um setor que precisa de rapidez e muita eficiência. “Estamos muito felizes em ver mais um projeto tão importante para a nossa cidade em funcionamento. Ainda temos alguns detalhes para finalizar por completo, mas já começamos a utilizar o serviço tão importante”, disse o prefeito Dr. Marcelo Belitardo.