Homem vai levar amigo para registrar ocorrência e acaba preso com carro adulterado em Caravelas


27/07/2021 18h20 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Durante a tarde desta segunda-feira, 26 de julho, Maicon Muniz Ribeiro, de 27 anos, foi preso com carro adulterado na cidade de Caravelas, após levar colega para registrar um boletim de ocorrência.

De acordo a ocorrência Policial, Maicon chegou em um veículo VW/Gol, geração 4 de cor branco, ostentando placa MTL-7564 CHASSI Nº 9BWZZZ373YTO025018, por volta das 16hs30, acompanhado um colega e estacionou o veículo e ficou aguardando, foi quando o delegado Marcos Antonio Neves, percebeu que a placa do veículo não estava de acordo com as determinações do DETRAN.

O delegado acabou se aproximando do motorista que se identificou como sendo proprietário, o delegado Marcos Antonio acabou pedindo o documento do carro, o qual o motorista informou que não tinha mais apresentou outro documento emitido pelo site do DETRAN/ES, que era incompatível com o modelo do veículo que ele estava usando.

No documento apresentado por Maicon, constava um veículo VW/Gol 1.0, geração 5 de cor branca e placa MTL-7F64, CHASSI Nº 9BWAA05AU6BP023215, o delegado realizou uma perícia preliminar visual onde observou, que a numeração do Chassi do veículo aparentava adulterada em alguns números.

O delegado ao fazer uma consulta no sistema da Polícia, foi constatado que o veículo não era o que constava na placa e inclusivo haveria uma multa em relação ao veículo original em 2020 na cidade de domingo Martins/ES.

Ainda segundo o delegado o veículo, na verdade, se trata de um veículo adulterado diante dos fatos o delegado acabou dando voz de prisão a Maicon e foi lavrado um alto de prisão em flagrante por infringir as normas do artigo 180 do CPB.