Homem é morto a golpe de facão em zona rural de Alcobaça; Assassino é preso


01/02/2021 17h56 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

O homicídio ocorreu por volta das 21hs20 no assentamento 40/45, zona rural de Alcobaça.

De acordo informações a vítima identificado como sendo Cleber Santos Costa estaria em um bar onde foi morto com dois golpes de facão no pescoço. De acordo as informações Cleber teriam começado uma briga com o seu desafeto Mateus dos Santos Ferreira de 21 anos, que em posse de um facão desferiu os golpes contra Cleber que morreu no local.

Mateus dos Santos Ferreira de 21 anos
Mateus dos Santos Ferreira de 21 anos

O corpo foi removido ao IML de Itamaraju onde passou por exames periciais nesta segunda-feira e posterior mente liberado aos familiares.

A prisão do suspeito.

Segundo a ocorrência policial os militares da 88ª CIPM de Alcobaça, receberam uma informação anônima que o autor “Mateus” tinha sido visto andando pela estrada do Povoado Cutia, uma viatura se deslocou até o povoado onde avistou o acusado ainda com a arma do crime um facão m suas mãos.

Mateus dos Santos Ferreira
Suspeito do homicídio Mateus dos Santos Ferreira de 21 anos

Mateus ao ser abordado pelos militares o mesmo avançou contra a guarnição com o facão tentando ferir os policiais, que acabou desferindo um disparo contra suspeito que foi alvejado no braço vindo a largar o facão no chão e se entregou.

Mateus foi socorrido ao Hospital Municipal de Alcobaça e assim que foi liberado o mesmo foi apresentado na sede da 8ª Coorpin e foi ouvido pelo delegado do plantão que realizou o flagrante por homicídio contra o acusado.