Homem é assassinado a tiros dentro de casa no Ulisses Guimarães em Teixeira: Criminosos se passaram por policiais


04/09/2021 18h03 | Por: Redação/Fonte:LiberdadeNews

Teixeira de Freitas: Nilblo Costa de Souza, 25 anos, foi assassinado a tiros na Rua Kuwait, no Bairro Ulisses Guimarães, próximo a uma casa de material de construção. O crime aconteceu no início da tarde deste sábado, 04 de setembro. Segundo apurou a nossa de reportagem, a vítima estava em casa com uma criança no colo, quando dois criminosos chegaram falando que eram policiais, e entraram na residência.

IMG_9787.JPG

Os homens pediram ao Nilblo para entregar a criança para mãe, e percebendo o risco, e para se defender, o Nilblo entrou em luta corporal com um dos bandidos, que deixou sua arma cair no chão. O outro, que também estava armado, atirou na vítima, que morreu na sala da casa. A Polícia Militar esteve no local, preservou a área e acionou a Polícia Civil.

IMG_9781.JPG

O delegado plantonista, Manoel Andreetta, e sua equipe, esteve no local e realizou o levantamento cadavérico. O delegado solicitou perícia, e os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Eduardo Portugal e Sandro de Abreu, realizaram a perícia de ação violenta (homicídio). Segundo os peritos, a vítima foi atingida por 07 tiros, na região da cabeça, ouvido, perna, tórax e costas.

Após trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao IML, onde será necropsiado. Um inquérito policial será instaurado para investigar autoria e motivação do crime. Segundo o delegado Andreetta, ele já tem informações sobre a autoria, mas não irá dar detalhes para não atrapalhar as investigações.

Nilblo foi preso em 26 de setembro de 2019, na cidade de Medeiros Neto. A prisão foi realizada por uma equipe de militares da Polícia Rodoviária Estadual, na BA 290, entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto. Na ocasião, os militares apreenderam aproximadamente um quilo de maconha com o Nilblo, que foi flagranteado pelo delegado William Telles, por crime de tráfico de drogas.