Homem ataca policial militar com facão é alvejado a tiro e vem a óbito


16/04/2020 00h54 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Carlos Antônio da Silva, de 51 anos, veio a óbito na tarde desta quarta-feira 15 de abril, em São Jose distrito de Alcobaça após atacar um policial militar com um facão e ser alvejado a tiros.

Policiais militares lotados na 88ª CIPM realizavam ronda rural no distrito de São José, quando foi acionado por um jovem onde informou os militares que sua mãe estava passando mal após ter tomado um choque em uma cerca de sua residência. Ainda segundo o jovem que foi o seu vizinho que teria ligado o fio de energia diretamente na cerca e inclusivo um animal de sua família já teria sido morto após tomar um choque na cerca.

Os militares ao se deslocar até a residência a fim de resolver a situação e ao solicitar que o senhor Carlos que desativasse a cerca, pois a cerca estaria representando perigo para as pessoas o mesmo recusou a conversar com os militares e começou a proferir ofensas contra a guarnição, momento que os militares anunciaram que o mesmo estaria preso por desacato.

Ao tentar conter e algemar o autor o mesmo que estaria com um facão na mão partiu na direção de um militar para lhe cortar, o policial não tendo como se desviar sacou a arma e efetuou disparos contra o mesmo que foi atingido com dois tiros que caiu ao solo.

Os militares imediatamente acionou uma ambulância municipal do distrito e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que socorreu o autor ao hospital de Alcobaçã mais não resistiu e veio a óbito. A mulher também foi socorrida ao hospital.

O caso foi informado ao delegado de Alcobaça. que solicitou a remoção do corpo ao IML.