Governo inaugura quatro policlínicas a partir de novembro


02/11/2017 03h18 |

Ate o fim do ano vão ser entregue pelo governo do estado as primeiras quarto Policlínica Regionais de Saúde totalmente equipadas que irão oferecer aos moradores das regiões de Teixeira de Freitas, Guanambi, Jequié e Irecê, dezoito especialidades diferentes por unidade, alem de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencfalograma, endoscopia e colonoscopia.

Os equipamentos fazem parte dos consórcios públicos de saúde, iniciativa do Governo da Bahia para levar atendimento especializado em exames de alta complexidade ao interior evitando com isso que os pacientes se desloquem para os grandes centros em busca desses atendimentos. As policlínicas vão ter um custeio mensal de quarenta por centro para o estado e os sessenta por cento restante será divididos entre os municípios consorciados.

Vale ressaltar que essa policlínica foi uma parceria do ex-prefeito João Bosco e o Governado Rui Costa, em 28 de abril do ano passado onde o governado assinou a ordem de serviço da construção da tão sonhada policlínica.

Teixeira de Freitas será a primeira a receber a Policlínica Pública.[wzslider autoplay=”true” transition=”‘slide'” lightbox=”true”]