Gente de Sucesso: Jovem de 22 anos do interior de Itanhém será novo advogado em Teixeira e região


21/09/2021 11h31 | Por: Redação/Fonte:LiberdadeNews

Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem conheceu a história de um jovem morador do distrito de Batinga, interior de Itanhém que, com muito sacrifício, veio para Teixeira de Freitas realizar o sonho de cursar uma faculdade de Direito. A trajetória acadêmica de Ryan Sousa dos Santos, 22 anos, começou em 2017, quando se mudou de Batinga e se matriculou no curso Direito.

Durante a graduação, Ryan relata que desde os primeiros dias esteve com seus objetivos traçados e, por conta disso, manteve-se focado desde o início. Ryan ainda conta que graças, primeiramente a Deus e segundo ao seu bom desempenho durante toda faculdade, muitas portas se abriram, o que fez com que ele conhecesse ótimas pessoas, as quais oportunizaram estágios na área jurídica. “Creio que aproveitei muito bem as oportunidades”, disse Ryan.

No dia 13 de junho do corrente ano, Ryan realizou a primeira fase do XXXII EXAME DE ORDEM UNIFICADO, popularmente conhecido como “Prova da OAB”. Essa edição do Exame da Ordem dos Advogados foi para muitos acadêmicos uma aflição ainda maior, por tudo que essa prova representa para os operadores de direito e em razão dos adiamentos por conta da Pandemia do COVID-19, tornando-a uma das provas mais conturbadas dos últimos tempos.

Na ocasião, Ryan conseguiu ótima pontuação e foi aprovado na prova objetiva (1ª FASE). De igual modo, no dia 06 de setembro deste ano foi publicado o resultado da prova Prático-Profissional (2ª FASE), também obtendo ótimo êxito. Já estagiando no escritório Santiago Advogados, Ryan agora só precisa concluir o curso de Direito para poder receber a Carteira da OAB e se arvorar na prática advocatícia, o que ele já vem fazendo muito bem como estagiário.

Em seu estágio no escritório Santiago Advogados, que é  responsável por grande parte das defesas processuais e orientação jurídicas do Liberdade News, Ryan Sousa dos Santos foi responsável por elaborar muitas destas defesas, juntamente com toda a equipe de advogados do escritório. “A realização pessoal é a maior conquista de um profissional, mas o reconhecimento dos demais é o que faz esse acontecimento ser tão especial”.