Família denúncia fechamento do Centro Covid nos finais de semana em Teixeira


07/03/2021 19h53 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeia

Na tarde deste domingo, 7 de março, a redação do site Mais Teixeira, recebeu uma denúncia de um filho indignado com o fechamento do Centro de Covid, que segundo ele estaria fechado e o seu pai de 67 anos não pode ser atendido.

De acordo o denunciante que é filho de um senhor de 67 anos, o qual o portal vai resguardar o nome do paciente e do filho. Que neste domingo estaria em sua residência, quando a sua mãe teria entrado em contato informando que seu pai teria passado mal e desmaiado, que imediatamente ele se deslocou até a residência dos seus pais assim levando o mesmo a duas unidades hospitalar particular, como nas unidades só haveria médico e nós fins de semana não há laboratório para teste rápido de covid-19, o mesmo levou o seu pai na UPA.

Positivo

Chegando à unidade logo seu pai foi atendido por uma enfermeira que fez a triagem, perguntando o que o paciente estava sentindo, foi quando o filho relatou que durante a semana seu pai havia sentindo tosse e estava gripado e uma dor no estômago só que ele já teve labirintite é muito tempo, mas nunca chegou a desmaiar.

Após a triagem o paciente foi atendido por um médico da unidade, que fez as mesmas perguntas, o qual tornou relatar ao médico o que seu pai estava sentindo, assim o médico simplesmente acabou só recitando os medicamentos e mandando ele e tornar com o seu pai para a sua residência.

Paciente

Ainda segundo o filho que ao sair da unidade hospitalar encontrou com um amigo, o qual informou o mesmo que levasse seu pai na farmácia Indiana, que lá estaria fazendo teste e o resultado saia na mesma hora, que imediatamente ele fez levou seu pai até a farmácia, onde foi feito o teste de (PCR) onde o profissional de saúde coleta o exame através de um contonete enfiando pela narina do paciente. Após o exame foi constatado positivo para coronavirus.

A família ainda relata que ao retornar para a UPA, o qual foi orientado pela a farmacêutica, o médico olhou o exame feito na farmácia mandou fazer um Raio-X do tórax do seu pai onde segundo o médico o paciente estaria bem e poderia retornar para a residência.

A família questiona o porquê a vítima foi constatada com Covid-19 e o médico não tomou nem uma providência não cadastrando o seu pai que estaria com o vírus, o porquê o centro covid estaria fechado nos domingos “Graças a Deus nos tivemos condições de pagar o exame imagina que não tem” foi esse o questionamento do filho do Senhor de 67 anos.

Positivo

O portal de notícia Mais Teixeira, já vem vários dias denunciando a respeito de falta de leitos insumos e falta de informações a respeito do Centro de Covid, e sempre quando tem alguma informação por parte da prefeitura ou a secretaria de saúde é rebatida pela população como notícias de fakenews.

Fica aqui o espaço aberto ao prefeito de Teixeira de Freitas e a secretaria de Saúde se quiser falar do assunto, e explicar para a população o porquê o fechamento do Centro de Covid, aos finais de semanas.