Falece aos 85 anos o ex-prefeito de Alcobaça Wilson Brito


18/01/2022 22h01 | Por: Fonte/Osollo

Na segunda-feira, 17 de janeiro, faleceu o ex-prefeito de Alcobaça, Wilson Alves de Brito, aos 85 anos. Wilson foi vítima de um infarto, e já estava afastado da vida pública há vários anos. O gestor cumpriu quatro mandatos da prefeitura.

O ex-prefeito iniciou a sua carreira polícia nos anos 70, e sua sempre foi bastante ativa na política do Extremo Sul Baiano. Seu irmão é ex-prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito; seu filho, Wilsinho Brito, ex-prefeito de Prado; e sua neta, Mayra Brito, também ex-prefeita de Prado.

Após a primeira vitória, Wilson Brito foi prefeito de Alcobaça por mais quatro mandatos. Integrante de uma família de políticos, Wilson é pai de quatro filhos, Wilsinho Brito, ex vereador de Alcobaça e ex prefeito do Prado, Alexandre e Fátima, filhos do primeiro casamento com dona Nina, ex-presidente da Câmara de vereadores e ex vice-prefeita. O quarto filho, Junilson vem do segundo casamento.

Após seu último mandato em Alcobaça em 2004, Wilson deixou a vida pública e foi embora para o Pará, aonde faleceu.

Local do velório

O corpo do ex-prefeito será velado em Teixeira de Freitas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, a partir da quarta-feira, 19 de janeiro, a partir das 9h.

O translado do Pará, teve início nessa manhã dessa terça-feira 18 de Janeiro, e deve chegar na madrugada da quarta.