Ex-prefeita Mayra Brito (PP) entrega frota escolar da Prefeitura do Prado sucateada


07/01/2021 22h23 | Por: Maisteixeira/Aacom

A secretária de Educação Keliane Fontoura, acompanhada do prefeito Gilvan da Silvan (PSD), do secretário de Obras Paulo Monte e do presidente da Câmara, Odilei Mattos, estiveram na tarde desta sexta-feira (09), num terreno que supostamente seria uma garagem para os ônibus escolares do município.  Ao chegar ao local eles foram surpreendidos por uma série de irregularidades.

Ônibus e micro-ônibus do Programa Federal Caminho da Escola estavam abandonados e sucateados, sem manutenção, veículos sem bateria, pneus que foram trocados por velhos, janelas e para-brisas quebrados, parte elétrica danificada e vária outros problemas.

O prefeito Gilvan atentou para a situação que ele considerou como gravíssimo. “A falta de manutenção dos ônibus e a destruição dos mesmos é um verdadeiro absurdo. É inadmissível o que vem acontecendo, cada dia que passa descobrimos mais coisas e esses ônibus é patrimônio público. Alguns estão completamente sucateados, outros sem pneus e baterias. Impossibilitados de funcionar”, disse.

Como não bastasse a construção dessa suposta garagem para os ônibus do município custou aos cofres públicos R$ 387.365,65 (trezentos e oitenta e sete mil, trezentos e sessenta e cinco reais e sessenta e seis centavos) uma obra totalmente irregular e que possivelmente foi superfaturada.

Ultimamente estamos vendo, uma ex-prefeita, que vem fazendo amplo uso de mídias sociais para promover mentiras à população, afirmando que entregou a prefeitura sem nenhum problema e que esteve priorizando a educação, quando na verdade, grande parte da frota municipal encontra-se totalmente sucateada.

O presidente da Câmara, Odilei Mattos (PT), se comprometeu a elaborar relatório urgentemente da situação encontrada e encaminhar aos órgãos de fiscalização competentes em esfera Estadual e Federal para a devida apuração de responsabilidades.