Evento marca abertura da 15ª edição do Festival Gastronômico e Cultural do Prado


01/10/2021 17h28 | Por: Redação/Fonte:Siaanoticia

A cidade de Prado, no Extremo Sul da Bahia, sedia a 15ª edição do Festival Gastronômico e Cultural e a abertura oficial aconteceu na última quinta-feira 30,  com a presença de autoridades, donos de estabelecimentos participantes e convidados. Uma noite repleta de atrações características da região, apresentações culturais e da tradicional Cozinha Show, dessa vez com o chef Pedro Miorali Sobral, que preparou um ceviche ao vivo para os presentes.

O evento despertou ainda mais a curiosidade para os demais pratos que serão comercializados nos próximos 17 dias, os quais o cliente será levado a viver a magia da gastronomia, homenageando às belezas do litoral e os sabores marcantes do tempero característico da Costa das Baleias.

Os organizadores perceberam a necessidade da região e ampliaram as possibilidades nesse festival, que conta com 72 estabelecimentos que concorrem ao destaque entre pratos principais, lanches, petiscos, sobremesas e drinks.

Alex Brito, gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, durante a abertura oficial, relembrou os outros anos de realização do Festival em Prado, trazendo a importância de valorizar a hotelaria, gastronomia, comércio, farmácias, supermercado e feira livre. “Recentemente assinamos o Direcionamento Estratégico, estabelecendo convênio com a prefeitura de Prado, estreitando a parceria com a Aprhope [Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais]. E uma das ações de mercado é a realização do festival, acreditando numa melhora econômica para toda rede envolvida”, acrescentou o gerente.

O presidente da Aprhope Marco Antônio Zocrato, comemora a perspectiva de sucesso do evento. “Com o recorde de 90 pratos inscritos, estamos muito alegres com o crescimento do festival. Agradeço aos parceiros por perceberem que é importante estar junto ao empresariado e comerciantes”.

Também participaram da abertura oficial o prefeito Gilvan da Silva Santos e o vice-prefeito Antônio Carlos da Silva Magalhães Neto, destacaram a cultura alimentar da região e agradeceram a proposta desse ano em homenagear a cadeia de atores que se envolveram na organização e estruturação do evento. “Se já respeitávamos o Sebrae pela atuação importante que sempre teve, agora com essa parceria junto à gestão nosso respeito é ainda maior”, enfatizou o prefeito.

Os empreendedores que participarão do festival foram contemplados com consultoria, mentorias e oficinas preparatórias oferecidas pelo Sebrae e Senac para aprimorar os serviços fornecidos em seus estabelecimentos e estão prontos para receber os turistas, apresentando 90 pratos.

O evento é realizado pela Aprhope, prefeitura de Prado e Sebrae, com a correalização do Senac.