Estagiários contratados pelo IEL estão há três meses sem receber em Teixeira


10/12/2019 18h48 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Durante a tarde desta terça-feira 10 de dezembro, a redação do site maisteixeira recebeu uma denúncia de vários estagiários que é contratado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e administrado pela secretaria de Educação de Teixeira de Freitas, onde os estagiários informavam que há três meses sem receber por parte do programa.


Conversa de uma estagiaria com o secretario Hermon Freitas

Uma das estagiaria que pediu para não ser identificada nos informou, que hoje pela manhã entrou em contato com o setor financeiro do IEL, e foi informada que a secretaria de educação não teria feito o repasse dos pagamentos. Ainda de acordo a estagiaria que logo em seguida entrou em contato com o Secretario de Educação Sr. Hermon Lopes de Freitas, que o mesmo informou que as informações sobre o pagamento do programa seriam com a coordenadora do (IEL) Solange Renault, e que não tinha nem uma informação para passar a nem um estagiário.

Já outro estagiário contratado nos informou que durante os três meses, os responsáveis pelo pagamento vêm só fazendo promessa dizendo que todos receberiam entre os dias (6) e dia (10) de cada mês mais até o momento o pagamento não saiu, pois eles precisam para pagar as suas contas até mesmo à faculdade onde eles estudam.

Tentamos contato com o secretario de educação o Sr. Hermon Freitas, por telefone e até o fechamento desta nota não tivemos resposta.