Dupla acusada de ser mandante do homicídio de empresário são presos; Executores foram encontrados mortos


23/12/2020 16h17 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira 23 de dezembro por volta das 09hs30, por Policiais Civis de Teixeira de Freitas.

O site maisteixeira, após informações da prisão esteve na delegacia e conversou com o delegado Titular Ricardo Amaral, que em entrevista informou que após crime de homicídio do empresário Carlos Alberto dos Santos, ocorrido no dia (8) deste mês, a sua equipe começou as investigações ouvindo testemunhas e que após colher todas as provas pediram a prisão dos envolvidos, o qual foi expedido e autorizado pela justiça na manhã desta quarta-feira que foi cumprindo pela sua equipe de investigadores. De acordo o delegado que durante as investigações e com as provas juntadas pela Polícia Civil, chegaram até dois funcionários que seria de confiança do empresário.

Ainda segundo o delegado a dupla teria subtraído da vítima cerca de R$ 160.000,00 que estavam guardados no estabelecimento e, para ocultar o furto encomendaram a execução do empresário. Finalizou o delegado. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos R$ 48.000,00 em espécie e foi descoberto pelos investigadores que, um dos investigados comprou uma casa e a mobiliou com móveis novos adquiridos nos últimos dias.

Além dos funcionários presos que não teve os nomes informados para não atrapalhar as investigações que ainda esta em curso e da apreensão das provas, que ajudam na elucidação do crime os investigados obteve informações sobre outros três homicídios consumados após a execução do empresário e que possuem relação com o primeiro homicídio.

Dois dos três homicídios foram identificados pela polícia que seria os executores, que foram identificados como sendo Yago Moraes Ferreira que foi encontrado morto em uma estrada vinicinal próximo a fazenda Carapina na zona rural de Pedro Canário no dia 11 deste mês três dias após o crime em Teixeira de Freitas e de Alexandre Evangelista Alves o “Tchum” encontrado morto em Itaitinga I zona rural de Alcobaça.

Executores do crime
A Polícia Civil continua com as investigações.