Dor e lágrimas marcam o enterro de criança de 09 anos barbaramente assassinado em Teixeira de Freitas


07/10/2021 18h36 | Por: Redação/Fonte:BahiaExtremoSul

O corpo do pequeno Pietro dos Santos Alves, barbaramente assassinado na madrugada desta quarta-feira, 06 de setembro, nas margens da BR 101, próximo ao IFBaiano em Teixeira de Freitas, foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (07), sob forte comoção de familiares e amigos, no Cemitério Jardim da Saudade, em Teixeira de Freitas.

Pietro foi barbaramente assassinado possivelmente pelo irmão, ele teve a garganta cortada e uma faca cravada no olho direito. A morte do garoto chocou até a polícia que acompanhou o levantamento cadavérico.

Pietro foi visto com vida na madrugada de quarta feira (06) quando saiu de bicicleta com o irmão Gilmar dos Santos Almeida, de 34 anos.

O suspeito do crime bárbaro, Gilmar,  foi criando com a avó na região de Salvador e há uns dois meses veio conhecer a mãe biológica, mas segundo informações, tinha ciúmes da criança. 

Poucas horas depois de sair de casa em companhia do irmão, Pietro foi encontrado com a garganta cortada e uma faca cravada no pescoço. Gilmar desapareceu.

Após o crime, o comandante da 87ª CIPM, coronel França, emitiu um comunicado dizendo que o policiamento foi reforçado e que o Setor de Inteligência da Polícia Militar está trabalhando para localizar o suspeito.

O capitão disse que foi emitido um alerta as policiais dos estados vizinhos do Espírito Santo e Minas Gerais  e Sul da Bahia, bem como a PRF na tentativa de localizar o irmão da vítima e principal suspeito de cometer o crime.

Pietro era aluno da Escola Solidariedade, a prefeitura através da secretaria de educação e cultura emitiu nota de pesar pela morte da criança.

Qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Gilmar deve ser repassada á polícia pelo telefone 190. O sigilo da informação é garantido.