Detran e PM firmam convênio para qualificar policiais que conduzem viaturas


12/12/2017 07h28 |

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA) assinaram, nesta segunda-feira (11), convênio de cooperação técnica para a oferta de cursos de formação e capacitação a policiais que pretendem obter ou renovar a carteira de habilitação, incluindo a mudança de categoria. Em destaque, a preparação para dirigir veículos de emergência e transportar cargas perigosas.
Os cursos serão ministrados pela Escola Pública de Trânsito (Eptran), em Salvador, no período de um ano, com aulas teóricas e práticas sobre legislação, segurança, manipulação de substâncias químicas, direção em veículos de grande porte e primeiros socorros.
“Estamos socializando nossas ações para qualificar os policiais, principalmente aqueles que dirigem veículos de emergência, e, consequentemente, vamos melhorar a atuação da tropa. Esse convênio é bom para nós e para toda a sociedade”, ressaltou o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.
Já o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, destacou que “é mais um avanço na forte parceria que já temos com a corporação, agora voltada para uma melhor preparação de PMs em atividade no trânsito”.