Denúncia leva Vigilância Sanitária fazer busca e apreensão de carnes estragadas em açougues de Teixeira


18/02/2022 14h32 | Por: Fonte/teixeiraurgente

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Vigilância Sanitária, realizou nestas duas últimas semanas uma grande operação e prendeu mais de 70 kg de carne estragada.
A ação só foi possível após uma denúncia de uma mulher que observou a carne espumando no momento em que cozinhava. Que logo após do ocorrido acionou a Vigilância Sanitária que foi ao açougue onde a carne foi comprada.

A equipe de fiscalização ao chegar ao açougue logo identificou certa quantidade de carnes bovinas em estado caótico, que estavam para serem vendidos a clientes. Além das características azuladas, os produtos cheiravam mau, sem as menores condições de serem consumidos.No mesmo dia, a vigilância conseguiu passar em mais três açougues e também houve apreensão de produtos (em menor quantidade), na mesma situação.

“Este é uma alerta crucial para a população teixeirense que, além da importância de prestar atenção nos alimentos que consomem, também façam denúncias, caso haja infração, para que sejam tomadas as devidas medidas cabíveis nesses casos.

Esta Gestão preza pela boa alimentação e qualidade de vida dos cidadãos de Teixeira de Freitas”, explicou o coordenador de Vigilância Sanitária Elisnak Miranda.

A vigilância sanitária fica localizada na Avenida das Nações, 41, no bairro Monte Castelo, telefone (73) 3011-0980.