Criminosos usam cheques furtados para aplicar golpes no comércio de Itamaraju


25/09/2021 08h45 | Por: Redação/Fonte:Alerta24Horas

Ao menos três empresas foram vítimas de dois golpistas que agiram nos comércios de Itamaraju e Prado, durante esta semana.

Familiares tem vivenciado dias de muita truculência, depois  que  Marcus Vinicius de Souza Lins, um itamarajuense que atualmente reside na Europa, acabou tendo um talão de cheque furtado. Os golpistas têm efetuado compras no comércio e retirado os produtos nas empresas.

Constantemente os familiares tem recebido ligações ou visita de proprietários das empresas com informações sobre os golpes aplicados em empresas de materiais de construção, botiques e até uma concessionária de veículos.

Na ocasião Marcus Vinicius de Souza Lins, registrou um boletim de ocorrência em 27 de agosto de 2021 data do furto, que ocorreu no Bairro Bela Vista, antes de regressar ao país onde reside. No entanto, nos últimos dias várias consultas foram efetuadas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Os familiares procuraram a imprensa para informar aos comerciantes da cidade e região para não realizarem as vendas com cheque nominal a essa pessoa.

A polícia investiga o caso e orienta denunciar aos números 190 (PM) e 197 (PC). As investigações tentam localizar um suspeito de nome José Mateus e um segundo envolvido nos golpes.