Criminosos interceptam ambulância do Samu e matam homem que era socorrido


30/08/2021 12h42 | Por: Redação/Fonte: Radar64

Belmonte: Um homem foi morto a tiros dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Estrada para Mogiquiçaba, em Belmonte, na madrugada desta segunda-feira (30).

A reportagem apurou que Valdiney de Oliveira Bispo, 25 anos, foi baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar e estava sendo socorrido para o hospital público do município.

Ainda de acordo com a informação, dois homens armados, um bordo de um carro vermelho, interceptaram a unidade de atendimento e obrigaram o motorista e a enfermeira a saírem do veículo. A vítima foi executada com dois tiros.

FUROU BLOQUEIO POLICIAL – A Polícia Militar informou que iniciou uma perseguição após Valdiney não respeitar o sinal de parada para uma abordagem. Houve troca de tiros e ele acabou alvejado.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria roubado um carro no distrito de Brejinhos e fugia em direção a Belmonte. Foram apreendidas uma pistola.

No boletim de ocorrência, os policiais relataram que chegaram a fazer a escolta da ambulância, porém, tiveram que reduzir a velocidade, pois estilhaços do para-brisa da viatura – quebrado durante a troca de tiros – “voavam em direção aos olhos dos PMs.

Quando os bandidos interceptaram uma ambulância do Samu, o carro da polícia estava longe do local.

Mais conhecido como Bicudo, Valdiney era investigado por tráfico de drogas e possuía mandado de prisão preventiva decretado pela comarca de Itabela.