Criminoso é preso pela PM após assalto em loja de celulares no Centro de Teixeira


14/09/2021 09h18 | Por: Redação/Fonte:LiberdadeNews

Teixeira de Freitas: O assalto aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13 de setembro, por volta das 08h00, na Rua Zilda Arns Neumam, no centro da cidade de Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, 03 (três) indivíduos adentraram na Loja de Celulares e anunciaram o assalto, com armas de fogo em punho, os criminosos estavam nervosos, quebraram os vídros das vitrines, e roubaram vários  aparelhos celulares, sempre ameaçando os 02 (dois) funcionários da Loja.

Após o roubo, fugiram a pé pela via pública, no Centro da cidade. Policiais Militares da Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e realizaram rondas, tendo sucesso ao alcançar o trio,  em frente à Pousada Valença na região central da cidade, onde os três assaltantes receberam voz de prisão. Na sequência, o trio foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, no plantão do delegado Charlton Fraga, para as devidas providências.

Dentre os três acusados, dois eram adolescentes, ambos de 17 anos. O terceiro assaltante foi identificado como Mateus Tacio Costa Silva, de 20 anos, o “Ganahan”. Segundo a polícia, um quarto indivíduo, que fez parte do assalto, acabou fugindo e levando vários celulares. Ele está sendo procurado pela polícia. Com o trio, foram encontrados 48 (quarenta e oito celulares da marca Xiaomi; 02 (dois) revólveres calibre 38, das marcas Taurus e Rossi, e um simulacro de arma de fogo, tipo pistola.

O delegado plantonista, Charlton Bortolini, flagranteou o Mateus por crime de roubo, e um adolescente de 17 anos ficou detido e sua apreensão será comunicada ao Juizo da Vara da Infância e Juventude. Já o outro adolescente foi liberado na presença dos pais.