Corpus Christi será celebrado com procissão nesta quinta-feira em Teixeira de Freitas


14/06/2017 03h02 |

Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias após o Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.

Nesta quinta feira 15 de Junho a Diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas se reunirá para celebrar o dia de Corpus Christi.

A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas.

Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida crista. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

Este ano a Santa Missa ocorrerá na Catedral São Pedro, às 16h, e logo após haverá a procissão rumo à Paróquia São Francisco de Assis. Onde haverá a bênção final.

 

Em virtude da vacância na diocese, o presidente da celebração será o administrador diocesano, Pe. Edivaldo Oliveira Santana.