Coroinhas e Acólito recebem as novas vestes na São Paulo Apóstolo


14/01/2019 20h04 | Por: Alexandro Sousa/maistexeira

Em uma missa celebrada na noite deste último domingo 13 de janeiro, pelo padre Gilberto de Jesus, na Paróquia São Paulo Apóstolo no bairro Nova Teixeira, 12 coroinhas e 8 Acólitos receberam a novas veste, entre eles uma menina que entrou como coroinha, e alguns outros meninos que também receberam as suas veste.

De acordo o coordenador dos coroinhas e acólito, Jose Vitor Santos Silva, que a preparação dos novos coroinhas e acólito começou no início de março, em conjunto com a catequese, onde tiveram 8 meses de preparação todos os domingos das 8hs00 às 10hs30, assim formando a todos para desempenhar um bom papel na igreja.

João Henrique nos informou que há 7 anos no ministério de coroinhas e ontem a noite recebeu a nova veste como Acólito, pois ele nunca quis sair do ministério que sempre quis continuar e ainda fez um convite às juventudes a vim participar deste ministério.

O nosso repórter conversou com a mãe de João Henrique Andréia Gonçalves Santos que falou a nossa reportagem que é a melhor coisa, e escolher a servir Jesus, porque o mundo só ensina ilusão.

O Padre Gilberto de Jesus informou que é uma alegria receber essa juventude, principalmente no dia do batismo do senhor, que é preciso de pessoas para servir a igreja e servir o altar e teve vários coroinhas das comunidades e pede oração para os coroinhas e acólitos.