Confronto em Teixeira de Freitas resulta na morte de três suspeitos armados


01/11/2023 04h00 | Por: Redação/fonte teixeiraurgente

Três indivíduos armados perderam a vida em um confronto com as forças policiais da Rondesp Extremo Sul em Teixeira de Freitas, na tarde desta terça-feira, 31 de outubro. Até o momento, a identidade dos suspeitos permanece desconhecida.

A ação ocorreu quando equipes da Rondesp Extremo Sul, em colaboração com os militares da 87ª CIPM, receberam informações sobre a presença de indivíduos armados em uma residência no Bairro Estância Biquini. Esses suspeitos estavam supostamente planejando um assalto a um estabelecimento comercial na cidade.

Ao chegarem à residência indicada na denúncia, os policiais encontraram os suspeitos dentro da casa. Os suspeitos abriram fogo contra os policiais ao notarem a presença das viaturas e buscaram abrigo no interior do imóvel. Em resposta aos disparos, as forças policiais reagiram à agressão injusta.

Após o tiroteio, os policiais encontraram os três suspeitos caídos no chão, ao lado de suas armas. Os indivíduos feridos foram imediatamente socorridos e levados ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas infelizmente não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Na residência, as autoridades apreenderam um revólver Smith & Wesson calibre 32 com a numeração 52112, um revólver Smith & Wesson calibre 38 com a numeração 270290, uma espingarda Full-Chocke calibre 28 com a numeração J4946, sete munições calibre 28, seis munições calibre 38 (duas delas deflagradas), seis munições calibre 32 (três delas deflagradas), dezessete munições calibre 32 intactas, uma motocicleta Honda Bros Branca com a placa PKI-5627, um veículo Gol branco com a placa MRA-8607, dois celulares, dez pinos de cocaína e cinco gramas de maconha.

Os corpos dos suspeitos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e aguardam identificação por parte das autoridades policiais e dos familiares.