Confira como foi o Desfile Cívico Militar da independência Brasil em Teixeira


08/09/2023 14h08 | Por: Redaçã/ascom PMTF

Nesta quinta-feira (07), ocorreu o Desfile Cívico Militar em homenagem à proclamação da independência do Brasil na Avenida Marechal Castelo Branco. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

Durante o evento, ocorreu o hasteamento das bandeiras brasileira, baiana e teixeirense. Posteriormente, ocorreu o desfile das escolas e secretarias do município, assim como de instituições como a Polícia Militar, a Guarda Municipal, o Tiro de Guerra de Itamaraju, a Associação Pestalozzi, dentre outros.

“É um prazer prestigiar o desfile todo ano. Trago meus filhos para desfilar e para mim é muito importante trazer a família toda para assistir”, disse Angela Oliveira, moradora de Teixeira de Freitas.

Maria Luiza, estudante do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, participou da celebração pela segunda vez: “a organização está maravilhosa. Gosto muito de vir, pois é para todo mundo celebrar a independência do nosso país”. O desfile dos estudantes teixeirense inspira aqueles que ainda terão a chance de participar como a Luna, de 11 anos: “é a terceira vez que venho e vim acompanhar minha irmã que veio participar pelo Clélia. Me deu muita vontade de fazer parte”.

Autoridades municipais também comentaram sobre o Desfile Cívico Militar: Tequinha Brito, vereador e presidente da Câmara Municipal, ressaltou que “esse é um dia muito importante. Temos muito carinho em receber os munícipes em uma comemoração que destaca o melhor do nosso país”.

“Esse momento cívico representa nosso sentimento de patriotismo”, celebrou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “Enquanto gestão comprometida não só com Teixeira de Freitas, mas com o Brasil, continuamos a fazer o possível para termos uma cidade, um estado e um país melhor para mudar a vida das pessoas. Fica aqui meu sentimento de gratidão a cada um que veio relembrar esse momento importante”.