Carletto diz que caminhará com Rui em 2022 independente da posição do PP


11/10/2021 08h39 | Por: Redação/Fonte;SigaaNoticia

Durante um discurso de inauguração de uma obra, o deputado Ronaldo Carletto disse que caminhará com o governador Rui Costa (PT) em 2022, independente da posição do seu partido.

A declaração foi feita nesta sexta-feira, 8, da cidade de Floresta Azul, no leste da Bahia, durante o ato de entrega do Mercado Municipal.

“Quero dizer ao povo da Bahia que independente de qual lado estiver o meu partido, o meu lado será o lado em que estiver o governador da Bahia Rui Costa”, disse o deputado, acrescentando que Rui é o “melhor governador do Brasil”.

A definição do parlamentar veio após as especulações de que o presidente Jair Bolsonaro estaria próximo de se filiar ao PP, o que poderia causar o rompimento do partido com o PT na Bahia.

Carletto é um dos nomes cotados para preencher a vaga de vice na chapa que deve ser encabeçada por Jaques Wagner (PT) na disputa pelo Governo do Estado nas eleições de 2022, embora o nome com mais apoio dentro da legenda para assumir o cargo seja o do prefeito de Jequié Zé Cocá.