Caravelas realiza mutirão de serviço em Barcelona


02/10/2021 12h28 | Por: Redação/Fonte:BahiaExtremoSul

Os moradores de Barcelona (distrito do município de Caravelas) acordaram nesta quarta-feira (29) com a chegada de máquinas, tratores e caminhões para o mutirão de serviços de preparo de solo em propriedades da agricultura familiar, retirada de entulhos, pavimentação de ruas e tapa-buraco (no trecho até o acesso à BA-290).

Barcelona foi a primeira localidade atendida nesta ação, que vai se estender para todos os demais distritos caravelenses, numa parceria entre a Prefeitura de Caravelas e o Consórcio Construir.

TRÊS TRATORES – Sem que os produtores precisem arcar com nenhum custo no uso dessas máquinas no preparo de solo, três tratores (equipados com implementos agrícolas) foram colocados à diposição dos produtores rurais.

Além dos equipamentos, os produtores estão recebendo orientações para que possam garantir a venda da produção ao município, através de programas sociais como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), por exemplo.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Izaías dos Santos, explicou que “os produtores rurais estão sendo cadastrados, com disponibilidade dos equipamentos por logística e data, dentro de um cronograma para atender todos os distritos do município, até que não haja nenhum produtor rural com dificuldade de produzir por falta de incentivo ou apoio”, disse.

De acordo com o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “iniciativas como essa ajudam a promover o desenvolvimento econômico, com oportunidades iguais para a geração de emprego e renda”, afirmou.