Caravelas e INSS firmam parceria para atendimento previdenciário dos caravelenses


11/05/2021 18h30 | Por: Maisteixeira/Ascom

A minuta do acordo de cooperação técnica foi assinada, num ato celebrado no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presença de Marcone Laborne (representando o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social) e o prefeito do município de Caravelas, Silvio Ramalho.

Esse termo de acordo já está publicado no Diário Oficial da União, concretizando a parceria para garantir atendimento aos caravelenses, que buscarem acesso aos benefícios previdenciários, através de órgãos estruturados no município.

O acordo de cooperação mútua se tornou necessário porque o órgão da Previdência Social passou a adotar o INSS Digital, através do qual o cidadão precisa ter acesso à internet e conhecimento para usar o sistema.

Segundo o Gerente da Agência INSS de Caravelas, Marcone Laborne, “a partir de agora, o INSS vai dar início ao processo de capacitação dos servidores municipais e liberação dos acessos ao sistema ainda neste mês de maio”, explicou.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “parceria como essa ajuda a facilitar o acesso dos caravelenses aos seus direitos”, argumentou