Caravela realiza obras para implantar ensino militar em terceira escola do município


05/07/2021 16h37 | Por: Maisteixeira/Ascom

As obras vão muito além de uma simples reforma. Novas salas estão sendo construídas e outras ampliadas em mais uma grande ação da Prefeitura de Caravelas, investindo na qualidade do ensino público, através da implantação do ensino militar.

Os resultados obtidos com essa metodologia se tornaram modelo para ampliação do projeto em todo o município. Esta será a terceira escola nessa modalidade de ensino. As escolas Claudionora Nobre de Melo (em Caravelas) e Francisco Henrique dos Santos (em Rancho Alegre) já funcionam há um tempo com essa modalidade, que promete melhor rendimento na qualidade da educação, fundamentada em maior disciplina e dedicação aos estudos.

Segundo a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, “o ensino militar tem demonstrado bons resultados, com maior rendimento dos alunos e aprovação de suas famílias, com a mudança de comportamento e maior foco nos estudos”, argumenta.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “o investimento na educação garante um futuro melhor para os alunos e suas famílias, além de contribuir para a melhoria do índice da qualidade do ensino e da formação de cidadãos comprometidos com o bem-estar do município”, disse.