CARAVANA PELA VIDA BUSCA INCENTIVAR DOAÇÃO DE SANGUE NO SUL DA BAHIA


19/10/2021 18h46 | Por: Redação/Fonte:Pimentablog

O presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, e o diretor do Banco de Sangue de Itabuna, Rosildo Pinheiro, discutiram a implementação da Caravana Itinerante pela Vida nos municípios da região. A ideia, afirma Marcone, é mobilizar os municípios que integram a Associação e membros do Conselho Consultivo da entidade, com Consórcios Intermunicipais, para incentivar a doação de sangue.

“Nós já nos comprometemos em fazer uma mobilização junto aos prefeitos que integram a Amurc e os consórcios públicos [membros do conselho consultivo da Amurc] para que a gente possa estar mobilizando a população local em cada município, mostrando a importância das pessoas doarem sangue para salvar vidas”, disse Marcone.

De acordo com Rosildo, o Banco de Sangue precisa colher 1.400 bolsas por mês para atender a demanda de 126 municípios pactuados, que vão desde procedimentos cirúrgicos em geral até pacientes oncológicos ou com outras comorbidades que necessitam de transfusão de sangue. Atualmente, muito abaixo da capacidade de atendimento, Rosildo espera, “com a ajuda da Amurc, conseguir salvar mais vidas ainda”.