CAPS realiza ação de valorização a vida, conscientização e prevenção do suicídio em Itamaraju


02/10/2021 12h30 | Por: Redação/Fonte:BahiaExtremoSul

Aconteceu durante manhã de quinta-feira 30 de setembro de 2021, mais uma ação promovida pela Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde.

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, realizou a finalização da campanha setembro amarelo com ação na Praça Castelo Branco.

O evento contou com a presença e participação do Prefeito Marcelo Angênica, Secretário de Saúde Fabio da Minas, Secretário de Governo Selmides Bida, Vereador Rojério Novais, Secretário de Obras Antônio Charbel, Vereador Mazuk Ribeiro e vereador Chico do Hotel.

Com faixa e cartazes a equipe do Caps, realizou a conscientização de condutores e pedestres nas imediações do semáforo, chamando atenção para a valorização da vida e prevenção ao suicídio a equipe de profissionais de saúde, abordaram diversas pessoas para que redobrem a atenção para os sinais da doença que vem provocando impactos devastadores as famílias em todo mundo.

Para o Prefeito Marcelo Angênica, realizar as atividades em alusão ao Setembro Amarelo é um momento importante para todos, principalmente devido aos isolamentos sociais que ocorreram nos momentos mais graves da pandemia do Coronavírus, deixando impactos de diversas maneiras as famílias.

Finalizando o prefeito ressaltou que o mês amarelo além da prevenção e cuidados a vida, através do trabalho desenvolvido por cada profissional é possível transmitir uma mensagem de amor e esperança a toda sociedade, encerrou.

O Secretário de Saúde Fabio da Minas, disse que as ações serão continuas e que toda a rede de proteção tem total apoio da pasta, assegurando o direito a vida, dever de ajudar e sentimento de salvar, finalizando agradeceu a todos profissionais envolvidos em promover o melhor em benefício da população.

A Psicóloga e coordenadora do CAPS Maria Auxiliadora, enfatizou os serviços prestados através da unidade de saúde, que atua no município há 14 anos, e dispõe de equipe multidisciplinar composta por 03 médicos, 02 psicólogas, enfermeira, assistente social, farmacêutica, técnico de enfermagem, oficineiros, musicoterapeuta e equipe de apoio.

Situado na rua Fluminense 47 – Novo Prado, a unidade é referência em atendimento à população acolhendo a todos com muito carinho e amor, caso conheça alguém que necessite de ajuda ou até mesmo você, ligue 3294-9989, ou procure a unidade.