Brasileiro de Surf Júnior reúne 140 atletas em Itacaré


07/03/2020 12h02 | Por: Maisteixeira/Ascom

Um total de 140 atletas, de 12 estados (Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte), está reunidos neste sábado (7) e vai até domingo  (8), na praia da Tiririca, em Itacaré, para disputar a abertura do CBSurf Júnior Tour 2020, em busca de vaga para o mundial de Surf Júnior – se classificam os 12 atletas do Sub 18 e Sub 16, masculino e feminino (três cada), melhores posicionados ao final das quatro etapas do torneio.

A primeira fase do torneio está sendo disputada neste sábado (7), com baterias eliminatórias (12 baterias no Sub 18, oito no Sub 16 masculino e quatro no feminino e seis baterias no Sub 14).

Os atletas que avançarem disputam amanhã às semifinais e finais. A etapa baiana do CBSurf Júnior Tour integra a programação do projeto Verão Costa a Costa que, além do Surf, está promovendo, neste final de semana, no município de Itacaré,  torneios de Beach Soccer, Futevôlei, Stand up Paddle e Canoagem.