Bloco A turma do funil comemora 15 anos de existência


24/02/2020 21h32 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Este mês de fevereiro o bloco A turma do funil, estar comemorando 15 anos. O bloco deu início na cidade de Caravelas e hoje estar na cidade de Alcobaça. De acordo Osmar Guarnelles, fundador do grupo A turma do funil, para comemorar seus 15 anos se reunirão em baixo da amendoeira centenária na praça principal de evento para curti o show de Naiara Azevendo.

Pois esse ano não foi possível sair para desfilar mais o ano que vem promete, muitas novidades. Afirmou o fundador Osmar Guarnelles.

 Veja a historia do Bloco  

A ideia de formar a Turma do Funil surgiu de um grupo de amigos que habitualmente se reúnem para degustar aquele suculento churrasco. De acordo Osmar Guarnelles, que após se reunir com amigos ,na cidade de Caravelas onde ele morava , resolveu trazer o bloco para cidade de Alcobaça.

Resultados:

Logo após de formalizar o bloco Osmar saiu atrás de patrocínio necessário para criar a logomarca e confeccionar as camisas da Turma do Funil. Para se ter uma ideia, ás camisas foi considerado ás mais bonito do carnaval 2005. Naquela oportunidade Osmar residia em Caravelas e consegui reunir participante de todo os lugares do Extremo Sul da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, assim a turma do funil já surgiu fazendo historia.

O bloco mesmo criado ás vésperas do carnaval em 2005, a Turma do Funil conseguiu juntar um grupo de 100 componentes. A concentração sempre acontece ás 15hs00h nos dias de carnaval.