“Beto Fala Fina” e um comparsa são presos pela Polícia Civil de Caravelas: Arma e drogas são apreendidas


18/01/2022 11h51 | Por: Fonte/Liberdadenews

Caravelas: As prisões aconteceram na manhã desta segunda-feira, 17 de janeiro, por volta das 12h00, na sede em Caravelas, e na Rua A, no Bairro Colina Verde, no Distrito de Juerana. De acordo com as informações, a equipe do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Caravelas, obteve informações de que no dia 09 de janeiro, Roberto de Jesus Oliveira, vulgo “Beto Fala Fina” efetuou vários disparos de arma de fogo em um indivíduo de identidade ignorada.

Segundo informações, a motivação do atentado seria por conta de dívidas oriundas do tráfico de drogas. Ainda de acordo com as informações, na semana posterior ao homicídio tentado, dia 15 de janeiro, o “Beto Fala Fina” teria efetuado 04 (quatro) disparos de arma de fogo em via pública, em outra vítima, ainda não identificada. De posse das informações, os investigadores da Polícia Civil de Caravelas deflagrou investigações, conseguindo prender o Roberto e um comparsa.

Segundo a Polícia, no momento em que a equipe estava em deslocamento para o Distrito de Juerana, os policiais avistaram ainda na sede de Caravelas/BA, em frente aos Correios, o alvo da diligência, o Roberto de Jesus Oliveira (Beto Fala Fina), o qual foi conduzido à Unidade Policial para prestar esclarecimentos. O Roberto revelou que sua arma de fogo estaria com a pessoa Marcus Aurélio de Jesus Manoel, vulgo “Zinzin” ou “Zé do Óculos”, no Distrito de Juerana.

Dando continuidade às diligências, os policiais civis deslocaram-se ao Distrito de Juerana, sendo que ao chegar na casa de Marcus Aurélio, os policiais se identificaram e pediram autorização para adentrar na residência, sendo de pronto atendido. Após buscas, os investigadores encontraram em cima do sofá, um revólver Taurus calibre .32, e embaixo móvel, uma porção de cocaína e outra de maconha. No quintal da residência, escondido em uma bananeira, foram encontrados pinos para armazenamento de droga (cocaína e maconha), e a quantia de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) em espécie.

Após a apreensão dos materiais, Marcus Aurélio de Jesus Manoel, vulgo “Zinzin” ou “Zé do Óculos” e Roberto de Jesus Oliveira, vulgo “Beto Fala Fina” foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Caravelas, onde foram flagranteados pelo delegado titular, Marco Antônio Neves pela prática do crime de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico de Drogas e Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Vale salientar que o “Beto Fala Fina” ja foi preso no dia 10 de setembro de 2021, em flagrante pela mesma equipe de policiais civis no Distrito de Juerana, município de Caravelas, pelo crime de tráfico de drogas.