Assassino de engenheiro e empresário morre em confronto com policiais


11/06/2020 14h44 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

A troca de tiros aconteceu nesta última quinta-feira 10 de junho, em Posto da Mata distrito da cidade de Nova Viçosa.

De acordo a ocorrência policial, os militares estariam em ronda pelo município na comunidade da areia Branca, foi informado que em um sítio próximo estaria sendo usado como ponto de tráfico de drogas. Segundo os militares que ao chegar ao local Emerson Nogueira Batista, de 46 anos, ao avistar a guarnição começou a disparar contra os militares que revidou a injusta agressão acertando o mesmo, que foi socorrido ao hospital de Posto da Mata não resistindo os ferimento e vindo a óbito.

No local os militares apreenderam uma pistola Tauros modelo PT840 calibre 40, 46 munições do mesmo calibre dois tabletes médio de maconha, uma balança de precisão e 490 reais em espécie.

A polícia civil informou que Emerson era morador de Posto da Mata e tinha duas condenações por crime de mando contra Otaviano Gomes Filho, que era engenheiro da Petrobras, e foi assassinado em março de 2009, na Praia de Camburi, em Vitória-ES.

Émerson também era acusado de ter matado o comerciante João Severino Firmino, o “Dão”, com um tiro de escopeta, enquanto estava ao volante de uma caminhonete Fiat Strada, de cor prata, placa JQI-6935, em 17 de abril de 2009, na altura do Km 05 da rodovia BR-101, em território do município de Pedro Canário-ES.

Émerson usava uma tornozeleira eletrônica por determinação da Justiça do Espírito Santo. O corpo foi removido para o IML Teixeira de Freitas, pelo funcionário Edmilson Xavier onde foi feita a necropsia.