Assaltante que baleou PM da CAEMA morre em confronto com a polícia


30/01/2019 03h39 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Heliandro Santana Lacerda, de 34 anos, veio a óbito após trocar tiros com policiais militares da CAEMA, na noite desta terça-feira 29 de janeiro, na BR-101.

Os militares da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), em deslocamento na BR 101, depararam-se com o condutor de uma motocicleta Honda/CG placa MTU-7239, com mesmas características utilizadas no roubo a uma loja e na tentativa de homicídio a um policial militar, ocorrida na manhã desta terça-feira.

De acordo a ocorrência Policial o condutor ao avistar a viatura ficou nervoso e não atendendo a voz de parada, e começou a efetuar disparos com arma de fogo na direção da viatura, os militares acabaram reagindo e acertando o Heliandro que foi socorrido pelos militares até o HMTF, não resistindo e vindo a óbito. Com Heliandro os militares encontraram uma pistola calibre 380 e a motocicleta usada no assalto e na tentativa de homicídio do Policial militar.

Na delegacia os militares descobriram que Heliandro, tinha várias passagens pela polícia do Espírito Santo, por envolvimento em roubos, homicídios e tráfico de drogas. Ainda segundo a Polícia o mesmo é responsável por matar e enterrar uma mulher com quem ele mantinha um relacionamento e é um dos autores do assalto a uma agência de turismo em Vitória-ES, onde ele teria atirado contra uma funcionária e levado mais de R$ 100.000 (cem mil reais).

O corpo se encontra no hospital municipal de Teixeira de Freitas e será encaminhado ao IML na manhã desta quarta-feira. O caso foi registrado na sede da 8ª coorpin de Teixeira.