Adolescente de 17 anos é apreendido após tentativa de homicídio; o crime teria sido ordenado por traficante já preso


07/06/2023 07h48 | Por: Redação/fonte teixeiraurgente

A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira, 6 de junho, por volta das 14h30, pela equipe da Polícia Civil de Caravelas, comandada pelo delegado Marco Antônio de Oliveira Neves, juntamente com o apoio de Policiais Militares lotados na 88ª CIPM.

De acordo a ocorrência Policial, que logo após as forças de segurança tomar conhecimento da ocorrência de nº 353737/2023, em que o senhor Jilberte Oliveira Lopes, relatou ter sofrido uma tentativa de homicídio praticado pelos adolescentes E.O.M. e L.S.F. os quais efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção, os Policiais deslocaram-se na captura dos adolescentes autores da tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, que os investigadores já estariam monitorando os adolescentes, inclusive havia um mandado de Busca nº 8000383-65.2023.8.05.0050 em face do adolescente L.S.F. pela Vara de Crime da Infância e Juventude de Caravelas.

As equipes de Policiais Civis e Militares dirigiram-se ao endereço do adolescente L.S.F., sendo o mesmo encontrado, que relatou que juntamente com E.O.M., atentaram contra a vida do Jilberte, porém não conseguiram lograr êxito no atentado, e após a referida tentativa havia escondido uma submetralhadora em uma casa abandonada.

Os Policiais dando continuidade à ocorrência se dirigiram ao local em que a submetralhadora calibre 380 com três estojos deflagrados e uma balança de precisão estaria enterrada e acabou localizada a mesma.

adolescente L.S.F. juntamente com a submetralhadora foi apresentado na sede da delegacia da Polícia Civil de Caravelas em seu depoimento ele contou que a tentativa de homicídio desta (terça-feira) foi determinada, pelo traficante Douglas Lopes, vulgo “Douglinhas/DG”, que se encontra preso no CPTF, o adolescente relatou ainda que “Douglinhas” também determinou que matasse outras três pessoas sendo elas: “Piico”, “Nego Gé” e “Sam”, todos os moradores de Ponta de Areia, por terem débito de drogas com o traficante.

O adolescente L.S.F. foi apreendido por ato infracional análogo à prática de tentativa de homicídio e Porte Ilegal de Arma de Fogo, permanecendo à disposição do Ministério Público