ACUSADO DE HOMICÍDIO TENTADO EM POSTO DA MATA É PRESO EM AÇÃO CONJUNTA DA PM E PC: ARMA, DROGAS E MUNIÇÕES SÃO APREENDIDAS


08/10/2021 17h07 | Por: Redação/Fonte:PlantãoTeixeira

Nova Viçosa: A prisão aconteceu na tarde da última quinta-feira, 07 de outubro, por volta das 15h00, na Rua das Rosas, no Bairro Jardim Primavera, no Distrito de Posto da Mata, após uma tentativa de homicídio, que vitimou Uerles Monteiro Lima, na Rua Albatroz, no Bairro Morada dos Eucaliptos, no distrito de Posto da Mata. A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Não há informação sobre o estado de saúde da vítima.

Após o homicídio tentado, policiais militares da 89ª CIPM e uma equipe da Polícia Civil realizaram buscas nas imediações e identificaram os envolvidos. Após investigações, as equipes se deslocaram até um local onde os suspeitos poderiam estar, onde foi feito cerco e, ao perceber a presença policial, um indivíduo tentou evadir-se pulando muros, mas foi alcançado e rendido pelos policiais.

Na abordagem foi apreendida 01 pistola Bersa Calibre 380 e 21 (vinte e uma) munições intactas do mesmo calibre; 04 (quatro) munições, calibre .38; 08 (oito) buchas de maconha; uma barra de maconha; 01 aparelho celular, marca Samsung; 01 folha de cheque em branco; 03 (três) chaves de veículo, sendo que uma dessas chaves foi reconhecida pela vítima do roubo de um veículo Ford/Fiesta.

O suspeito recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde foi identificado como sendo, Patrick Moreira Silva Fontes, de 25 anos. Após oitiva, o delegado plantonista, Charlton Bortolini, flagranteou o Patrick pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, baseado nos Artigos 33 e 14. Patrick segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.