Acusado de furto de gado tem prisão preventiva decretada pela Justiça de Itamaraju e é transferido para Teixeira de Freitas


17/09/2021 16h04 | Por: Redação/Fonte:LiberdadeNews

Teixeira de Freitas: A transferência aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17 de setembro, e foi realizada por policiais civis da cidade de Itamaraju. O acusado Maurício Santos Teixeira, de 31 anos, natural de Itanhém-Ba, foi preso na última quarta-feira, 15 de setembro, por volta das 04h00, por policiais militares da 43ª CIPM na região do “Corte Grande”, em uma fazenda na zona rural.

No local da prisão haviam dois veículos, uma S-10 e um Fiat/Toro, além de homens abatendo vacas na fazenda com o emprego de arma de fogo. De acordo com as informações, os autores haviam abatido 08 (oito) animais do rebanho da fazenda e evadiram às pressas levando apenas um dos animais abatidos. Na fuga, os autores se depararam com os militares, nas imediações do Bairro Várzea Alegre, em Itamaraju.

Uma guarnição do PETO  da 43ª CIPM, que também estava na diligência, conseguiu interceptar um dos veículos, o Fiat/Toro de cor branca. O condutor do veículo ainda tentou fugir da abordagem policial, abandonando o veículo e embrenhando-se em um matagal. Mas, após incursões realizadas pelos policiais, o suspeito (Maurício) foi localizado, sendo confirmada a sua participação no crime.

O Maurício recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju. Após oitiva, o delegado titular, Gilvan de Meireles, flagranteou o Maurício por crime de furto, e pediu a prisão preventiva, fato concedido pela Vara Criminal de Itamaraju. Mauricio segue preso na custodia da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.