Abertura do II Fórum Regional de Mudanças Climáticas ocorreu na quarta (14)


15/06/2023 18h29 |

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas iniciou, na quarta-feira (14), o II Fórum Regional de Mudanças Climáticas no Centro de Formação em Saúde da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

O evento faz parte da Campanha Acelerando Mudanças: Seja a Mudança que Você Deseja Ver no Mundo, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das campanhas do ano de 2023 voltada para discutir formas de acelerar mudanças para solucionar a crise global da água e saneamento.

“Este é um momento importante para que especialistas, ativistas, administração pública e sociedade civil possam se reunir para compartilhar conhecimentos, experiências e soluções inovadoras para a construção de redes, voltadas para fortalecer os esforços coletivos em prol da sustentabilidade ambiental”, ressaltou Sabrina Rampinelli, secretária de Meio Ambiente.

O II Fórum Regional de Mudanças Climáticas ocorrerá até o dia 16 de junho. Nesta quinta-feira (15), será ministrada a palestra “Emergência Climática no contexto de múltiplas vulnerabilidades socioambientais”, a ser ministrada pelo Dr. Frederico Monteiro Neves; e a palestra “A atuação do Ministério Público do Estado da Bahia frente às mudanças climáticas”, pelo Dr. Fábio Fernandes Corrêa.