84 profissionais da área de saúde participaram no último sábado (02), do curso de urgência e emergência, realizado em Caravelas


04/10/2021 09h02 | Por: Redação/Fonte:PrefeituradeCaravelas

84 profissionais da área de saúde participaram no último sábado (02), do curso de urgência e emergência, realizado em Caravelas pela segunda vez, resultado da parceria do Hospital Municipal de Caravelas com os educadores de Ilhéus, especialistas em APH/SBV, siglas que se referem às técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar e Suporte Básico à Vida.

Participação de bombeiros civis, motoristas de ambulâncias, condutores socorristas, técnicos, médicos e enfermeiros de Caravelas, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Prado e Mucuri.

As aulas teóricas aconteceram na sala de reuniões da Secretaria de Saúde de Caravelas, enquanto os conhecimentos técnicos foram exercitados na Praia do Grauçá, na Barra de Caravelas, e na Rua do Cais, em Caravelas.

A capacitação incluiu manobras necessárias ao atendimento de sintomas cardíacos e respiratórios, em ambiente pré-hospitalar, incluindo a desfibrilação e a ressuscitação cardiopulmonar.

Dramatizações reais, com exercícios para a prática de protocolos e procedimentos, necessários ao socorro de vítimas de afogamento, incêndio, acidentes e disparos de arma de fogo, situações bastante corriqueiras no dia-a-dia dos profissionais que atuam na área de urgência e emergência.

Mais capacitação e treinamento das equipes de saúde para atender bem os caravelenses.