5º concurso de café regional Conilon de qualidade em Caravelas


14/04/2021 16h19 | Por: Maisteixeira/Ascom

O termo de adesão foi assinado nesta terça-feira, 13 de abril, num ato realizado no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com a presença de Vitoriano Silveira (Instituto Amplie), Cássio Farias (Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas), Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas) e os secretários municipais de Caravelas, Izaías Nascimento (Desenvolvimento Econômico) e Ocimaria de Oliveira Cruz (Administração).

banner

O 5º Concurso de Café Regional Conilon de Qualidade, além de ser vitrine para a qualidade dos grãos, também premia produtores de toda a região extremo sul da Bahia. São mais de R$ 12 mil reais em prêmios em dinheiro. Em tempo de pandemia, o lançamento será online, no dia 15 de maio. As inscrições estarão abertas entre 1º de junho e 13 de agosto. A premiação está prevista para setembro.

A produção de café aquece a economia, com vários meses de oportunidades de emprego e renda, numa grande cadeia de oportunidades, tanto para os produtores, quanto para trabalhadores temporários.

5º concurso de café regional Conilon de qualidade em Caravelas

Segundo o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “a adesão do município contribui diretamente como estímulo aos produtores, fomentando a qualidade e a produção de café”, destaca.

O Concurso Regional Conilon de Qualidade é organizado pelo Instituto Amplie. A ideia surgiu numa parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas e Prefeitura de Teixeira de Freitas (por meio das secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), ampliando para todos os municípios da região do extremo sul.

Caravelas

A iniciativa empreendedora conta com apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia) e SENAR/SINDICATOS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

5º concurso de café regional Conilon de qualidade em Caravelas

Nesta quinta-feira (15), a organização do evento estará ao vivo (em transmissão pela internet), o palestrante Enrique Alves (pesquisador da Embrapa Rondônia). Acesso o link no youtube. Também será apresentado o regulamento do concurso e o vídeo oficial do evento.